segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mantenha a Postura!

 
Como Sentar Corretamente
 
 
 
Como Ficar em Pé
 

 
 
Como Levantar Peso
 

 
Como Dormir

 
 
Dica Colchão Terapêutico
 
Você sabia que os colchões e travesseiros tem prazo de validade? Consulte-nos e descubra se está na hora de trocar o seu.
 
 
 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Conheça o Box Articulado Eko´7!

O Box Articulado Eko’7 nas medidas abaixo é fabricado com Colchões em Espuma, todos certificados pela SBRTO, nos seguintes modelos: Série Ouro 26cm, News 26 cm, Confort 24cm e Soft 21cm.




 Medidas: Solteiro, Casal, Queen Size, King Size, Sob Medida

Clique aqui para ver um vídeo do produto, com articulção no joelho_!


Os Colchões Eko´7 que completam este Box contam com as mais modernas tecnologias empregadas em produtos para cuidar da saúde enquanto se está deitado:




Tecido em Viscose de Bambu com fibra siliconizada ou jacquard duplo, conforme escolha do modelo: com toque suave e confortável que mantem a temperatura corporal e previne fungos, ácaros e bactérias



Perfilado Terapêutico: espuma piramidal, em alto relevo, tratada de forma a evitar a umidade e proporcionar suave massageamento enquanto respiramos e viramos o corpo no colchão. Nele estão fixadas as pastilhas magnéticas e também do infravermelho longo!



Magnetismo: Segundo o IPT/SP, auxilia na circulação sanguínea e combate doenças como a arterosclerose, provocada pelo entupimento de veias e artérisas por placas de colesterol. É eficaz contra caimbras, dores de cabeça e enxaquecas.



Infravermelho Longo: auxilia na eliminação de toxinas e ajuda a fixar o cálcio nos ossos, previnindo a osteopenia, osteoporose e celulites, associadas à retenção de líquidos no corpo. Nossos produtos possuem duplo tratamento infravermelho longo: pastilhado e também impregnado na espuma!



Também conta com a exclusiva Densidade Progressiva, que trabalha as diferentes áreas de pressão do corpo de forma independente, proporcionando um maior nível de relaxamento e garantindo adaptabilidade para biotipos e necessidades diferentes. Os produtos passam ainda por diversos testes e possuem certificados médicos exclusivos.
Os colchões são os melhores para prevenção e tratamento de problemas de coluna, proporcionando alinhamento perfeito da coluna enquanto deitados.


Opcionais


Terapia Quântica: com registro na Anvisa, cuida da renovação celular, combate radicais livres e melhora o processo de eliminação de toxinas do corpo, aumentando a resistência do organismo contra doenças em geral.



Sistema de Massagem Vibratório: com registro na Anvisa, oferece 15 tipos de massagem vibratória, com regulagem de tempo, velocidade e intensidade. Isso gera relaxamento nervoso e muscular e contribui para a melhora da circulação sanguínea no organismo.
Função Anti-refluxo.

Fonte: http://www.colchaoterapeutico.com/v2/index.php/produtos/eko7/box-articulado

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

7 dicas para quem trabalha muito tempo sentado


1. Por mais que se tente manter uma postura correta, se a cadeira não ajudar, nada feito. Na hora de comprar a sua, opte por modelos ergonômicos, que têm descanso para braço. E também pelas que regulam tanto o assento quanto o encosto.
2. Procure apoiar sempre os pés no chão. Caso isso não seja possível, recorra a um apoio portátil. O ideal é que, quando você estiver sentado, suas pernas formem um ângulo de 90 graus. Com isso, evita-se a estagnação da corrente sanguínea nas pernas, o que pode favorecer o surgimento de varizes.
3. Se tiver que apoiar os cotovelos e os antebraços nos braços da cadeira, ajuste-os de forma a nivelá-los com a altura da mesa. Isso reduzirá o impacto sobre a coluna lombar e evitará a sempre indesejável tensão muscular na região dos ombros, braços, cotovelos e punhos.
4. Para prevenir dores e lesões, respeite a curvatura natural das costas. Evite ficar curvado para a frente, o que pode causar cifose, ou projetar o peito para a frente e o ombro para trás, o que pode provocar lordose. Mantenha sempre as costas em contato com o encosto da cadeira.
5. Mantenha o pescoço ereto. Se possível, estabeleça um ângulo de 90 graus entre o queixo e o pescoço. Em relação à altura do monitor, a posição ideal é aquela em que a tela se encontra um pouco abaixo da projeção horizontal de seus olhos e um pouco inclinado para cima, facilitando a leitura.
6. Mantenha distância do monitor. De preferência, entre 40 e 70 centímetros. Mais perto, pode causar problemas à visão. Além disso, capriche na iluminação ambiente e evite reflexos na tela do monitor. A exemplo da coluna, os olhos também precisam de repousos periódicos.
7. Procure fazer pequenas pausas durante o dia. A cada 50 minutos trabalhados, experimente descansar 10. Nesse intervalo, aproveite para levantar, caminhar, beber água, esticar as pernas ou fazer alongamentos. A sua coluna agradece.
 
 
Dica Colchão Terapêutico
 
Drive

Recomendado para corrigir a posição da coluna ao sentar. Alivia a tensão nas costas e membros inferiores, evitando cãimbras e dores musculares.
Possui os tratamentos:
* Magnético - auxilia no relaxamento nervoso e muscular, aliviando dores e processos inflamatórios. Equilibra a eletricidade estática em nosso organismo, gerada pelo veículo e telas de computador.
* Infravermelho Longo - comprovadamente ajuda na fixação da vitamina D no organismo, previnindo a perda da mássea óssea (osteopenia/osteoporose) e combatendo celulite, retenção de líquidos e processos inflamatórios em geral.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ácaro: O Inimigo Oculto do Colchão


                                         Todo produto possui um prazo de validade. Com o colchão não é diferente. À medida que o tempo passa, a deformação natural do material pode trazer dores musculares e graves problemas na coluna. Além disso, o acúmulo de poeira, a descamação da pele e o suor do corpo desgastam o colchão, comprometendo a higiene e causando males à saúde.

                                        Entenda melhor como isso funciona:

                                        Todos os dias, seu corpo solta sobre o colchão milhares de escamas de pele. Essas escamas, associadas ao suor, poeira e restos de alimentos, constituem a dieta ideal dos ácaros. Uma vez alojados no seu colchão, esses microorganismos se reproduzem numa velocidade incrível. Viram centenas, milhares, milhões. É aí que mora o perigo. Os excrementos desses ácaros, ao se decomporem, liberam no ar toxinas que, quando inaladas, causam sérios problemas de saúde, como: alergias, conjuntivite, irritação na pele, rinite, asma, bronquite, dentre outras.

O Inimigo Oculto

O ácaro pertence a família dos aracnídeos. Isso significa que ele é um parente das aranhas e dos piolhos. O ácaro não é visível a olho nu – a espécie mais comum mede de 0,3 a 0,5 mm. Tem oito patas e não tem olhos nem antena.


Você sabia?
– Que a concentração de 100 ácaros por grama de poeira já é o bastante para provocar alergia?
– Que os ácaros são responsáveis por 70% das alergias respiratórias?
– Que em um colchão com apenas um ano de uso vivem milhões de ácaros?
 

– Que cada fêmea adulta põe até 200 ovos?
– Que a concentração de ácaros na parte de baixo do colchão pode ser até 4 vezes maior do que a parte de cima?

Está esperando o quê? Troque logo o seu colchão por um dos colchões da Colchão Terapêutico.

Se os males que um colchão velho causa aos adultos já são incomensuráveis, imagine então à crianças e idosos. As crianças, por exemplo, são muito mais suscetíveis a doenças respiratórias. Já os idosos têm propensão a desenvolver problemas na coluna, além de dores musculares e nas articulações. Portanto, com idosos e crianças, o cuidado deve ser redobrado.

Dica Colchão Terapêutico
 
 
 
 

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Será que o magnetismo realmente funciona?

Uma das principais dúvidas que surgem ao se falar em Colchão Magnético é:

colchao magnetico www.colchaoterapeutico.com
-Será que o magnetismo realmente funciona?
Para tirar de vez essa dúvida de nossos visitantes, recomendamos assistir atentamente esta reportagem do Fantástico, da Rede Globo:
 
 

Colchões magnéticos



Os Colchões Magnéticos mais modernos da atualidade são fabricados com a Espuma Viscoelástica, que possui 97% de clientes satisfeitos com seu grau de conforto e adaptação.
Isso porque a maioria dos colchões magnéticos ainda são fabricados com base num hábito oriental de dormir em tatames, ou seja, bastante rígidos. Entretanto, segundo a SBRTO - Sociedade Brasileira de Reabilitação Traumatológica e Ortopédica, o biotipo do brasileiro, incluindo descendentes de orientais, necessita de um colchão que possua conforto para os ombros e quadris (articulações) e firmeza moderada para suportar o peso da coluna vertebral.
De fato, são poucos os fabricantes nacionais que produzem bons ou verdadeiros colchões magnéticos, que durem pelo menos 4 anos antes de se tornar um colchão cheio de ferro cujo magnetismo artificialmente induzido terá desaparecido.
Há ainda muitos enganos que tem publicidade até mesmo na televisão e rádio, cuja cobertura magnética na área total é no máximo de 3% (num colchão de casal tem uma área magnética menor que a sua mão). Colchões duros, com madeira dentro, pesados... tudo isso é coisa do passado. Os mais modernos atualmente são fabricados com espuma viscoelástica, de última geração.
 
Na linha de colchões magnéticos de molas, o Colchão Magnético Eko ' 7 Spring reúne os principais atributos de uma boa escolha:
Colchão de Molas Eko´7 Spring
  • Qualidade: ISO 9001 e espumas ecologicamente corretas
  • Certificado pela SBRTO - Sociedade Brasileira de Reabilitação Traumatológica e Ortopédica (Certificação Médica)
  • Apresentação bonita e moderna: Colchão com 24 cm de altura (alto e robusto)
  • Grau de conforto: Confortável
  • Maior número de molas por m2: 408 (no tamanho king size)
  • Molas Bonnel: confere mais resistência e durabilidade ao modelo
  • Tecido elegante e duráve: Jacquard com detalhes na costura; antiaérgico / antiácaros
  • Suporte equilibrado de peso dos usuários:
    • Até 1,70m => 100kg
    • até 1,80m => 110kg
    • acima de 1,80m => até 130 kg
Outros colchões não têm nada de magnético, ou contém um ímã de áudio ou alguns mais espalhados.
Muitos destes colchões, além do preço muitas vezes exagerado e inadequado (os bons não são perigosos para a saúde pública), também não possuem qualquer calibração quando se sabe que o limite deverá se situar entre os 700 Gauss e os 800 Gauss. Muitos ultrapassam os 1000 Gauss devido a não serem calibrados causando insônia e irritabilidade, impedindo o ato de dormir e repousar, além dos severos danos semelhantes à poluição eletromagnética, emanada por todos os aparelhos e instalações elétricas que nos rodeiam...
A sugestão neste caso é que a compra seja feita de uma empresa que esteja regular no mercado, com CNPJ, endereço físico e que ao conversar com o vendedor você tenha segurança nas respostas. Questione a quantidade de GAUSS do campo magnético, que deve ser entre 700 e 800 GAUSS como mencionado. Também é fundamental saber qual a polaridade do ímã, que deve ser colcoado no colchão com a face norte (negativa) virada para cima. Isso oferece o relaxamento nervoso e muscular e também a melhora do fluxo sanguineo pela atração e repelência dos íons de ferro do sangue. A quantidade de imãs não é tão importante quanto estas informações. Duvide do vendedor que lhe promete cura para qualquer doença. O ímã não tem a propriedade de cura. Ele é um auxiliar. Combate a dor de forma eficaz.
colchao magnetico www.colchaoterapeutico.comO Colchão Terapêutico Eko ' 7 tem o que há de melhor neste segmento no país! Oferece os benefícios dos magnetos corretos, ferrite ao invés de cerâmica impregnada como a maioria das empresas, consultoria técnica competente e a melhor espuma viscoelástica fabricada no Brasil, com 70kg/m3 de matéria prima na fabricação, e ainda a melhor estrutura de ortopedia e conforto nos colchões de molas, com ISO 9001, por isso mesmo é a única empresa no Brasil que possui certificação médica !
Veja também:
Curiosidades sobre o Magnetismo
As propriedades terapêuticas sobre os colchões magnéticos começaram a ser estudadas no Japão no final dos anos 80 devido a ser tradicional o emprego de ímãs para fins terapêuticos naquele País. Em 1990, o Dr. K. Shimodaira liderou um estudo científico executado nos 3 seguintes hospitais aonde confirmou existir um efeito terapêutico num conjunto de doenças:
■ San-Ikukai Hospital
■ Tokyo Communications Hospital
■ Kouseikai Suzuki Hospital
É claro que o fabricante dos colchões utilizados nos estudos era um fabricante de colchões magnéticos de qualidade calibrada nos 700m GAUSS e, de certeza não eram produtos mal fabricados como se descreveu anteriormente, que prejudicam e não ajudam.

É importante também saber que nenhum colchão é milagroso. Os benefícios dos produtos
magnéticos e com infravermelho são complementos importantes para auxiliar nosso organismo a funcionar melhor, auxiliar na recuperação de músculos e nervos e da saúde em geral. Mas não se destinam à “cura” como muitos vendedores costumam afirmar... Examine bem a empresa e a qualidade técnica e conhecimento e segurança do vendedor que o está visitando. Na dúvida, envie um e-mail para atendimento@colchaoterapeutico.com O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e você receberá informações detalhadas sobre produtos, tratamentos e benefícios recomendados por médicos e especialistas da área de saúde.

Por tudo isso, o Colchão Magnético mais c
ertificado e recomendado por especialistas já foi referenciado anteriormente – Colchão Eko ' 7
Poderá ainda constatar a idoneidade e postura apresentada pelo texto, que contrasta com o que infelizmente se observa no mercado nacional.
Este colchão distingue-se entre muitas características observadas, no fato de já simular o norte-sul independentemente da orientação da cama o que já permite o desfazer os clusters de água que vão aumentando a concentração de poluentes e toxinas no organismo.
Agora que você já conhece nossas Certificações e Qualidade, entre em contato e faça já o seu orçamento!
 
 
 

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O COLCHÃO E A DOR NAS COSTAS


                                       Ao atingir 60 anos, uma pessoa já passou em média 20 anos de sua vida deitada em um colchão. Ou seja, o ser humano dorme um terço do tempo de sua existência, considerando que em geral as pessoas dormem cerca de oito horas por dia.


Várias pesquisas apontam que 90% dos problemas de dores de cabeça, torcicolos, dores na nuca, dores lombares e musculares são decorrentes de noites mal dormidas em colchões inadequados. Qual é a melhor posição para ter uma boa noite de sono e manter a saúde da coluna? Como escolher o colchão ideal? E o travesseiro? As questões têm muita procedência, pois há milhares de tipos de colchões e de travesseiros, sem contar os diferentes hábitos referentes ao ato de dormir e à posição do corpo durante o sono. Uma boa noite de sono não apenas nos traz bom humor e tranquilidade para enfrentar o cotidiano como influi diretamente na saúde da coluna. Como ortopedista, este é o ponto que quero enfatizar dentro do tema dormir bem. E é neste contexto que entro na seara de qual é o colchão e o travesseiro mais adequado para cada um e chego à explicação de qual é a melhor posição do corpo para dormir. 
 
Colchão 
                                                O colchão a ser usado deve estar de acordo com o biotipo de cada pessoa. Nos colchões de espuma é preciso observar a resiliência, que é a propriedade da elasticidade que se refere ao comportamento do material flexível diante da pressão e a volta ao seu estado inicial, sem deformação. Isto quer dizer, observe se a densidade é a indicada ao volume de seu corpo. Existe uma tabela, baseada em princípios da ergonomia, que indica a relação entre o peso e altura da pessoa com a pressão que o respectivo volume exerce sobre o colchão. A espuma deverá ter resistência para suportar o corpo. Quanto maior a densidade, maior é o peso que pode ser colocado em cima. Os modelos mais comuns nas lojas têm espuma com densidade entre 28 e 33 quilos por metro cúbico e altura entre oito e dez centímetros. Uma informação que serve de parâmetro é que o Inmetro aconselha o colchão de espuma flexível de poliuretano de densidade 33 como o mais adequado para o biotipo do brasileiro.

                                               A escolha do colchão precisa equilibrar o gosto pessoal com a real necessidade do corpo. Em linhas gerais, é a resiliência que permitirá que o corpo fique corretamente apoiado sobre o colchão, ou seja, a coluna deve assumir uma posição linear – o que proporciona o relaxamento dos discos de cartilagem. Entre as dicas básicas, destaco que o colchão deve ser mais para o rígido do que para o mole. Também é importante lembrar que o colchão deve exercer uma função ortopédica, o que significa que precisa ceder na medida exata da curvatura do corpo. O ideal mesmo é experimentar o colchão. Um teste simples de ser feito é deitar e rolar o corpo: se você conseguir se movimentar rápido, o colchão é mais firme e próximo ao adequado; caso contrário, indica que ele é mole demais, o que também não convém. Quem dorme em colchão de casal deve considerar sempre o corpo que for maior, mas caso sejam pessoas de portes diferentes, melhor mesmo seria colocar dois colchões de solteiro um ao lado do outro. Uma alternativa intermediária seria optar por um colchão com uma camada acolchoada, que torna a estrutura firme mais macia.



 
                                              Uma pessoa com problemas na coluna, por exemplo, pode ter acentuada a contratura muscular se dormir em um colchão muito duro. Além disso, a longo prazo, pode vir a comprometer a coluna e a medula nervosa – responsável pela comunicação do cérebro com todas as partes do corpo. Uma lesão na medula chega a causar danos aos movimentos e sentidos. Por isso, não é recomendado dormir no chão, como muita gente acha.

                                              O uso de colchões é relativamente recente e, até hoje, há algumas culturas que preferem dormir em esteiras, por exemplo. Em muitas regiões no Brasil, continua forte o hábito de se dormir em redes – o que não traz problema para a coluna desde que se evite a posição de barco e se mantenha a coluna reta, o que é possível deitando na rede na transversal. Mas, independente da cultura, não podemos negar que o colchão surgiu para tornar o ato de dormir mais confortável. De enchimento natural, como água, ar, areia, palha, algodão; ou sintético, como espuma e látex (borracha); caixa ortopédica, molas bicônicas a modelos como o bioar ou o eletromagnético (usados sob recomendação médica), cada tipo de colchão guarda uma especificidade e agrada a determinados gostos. Muitos preferem um ou outro enchimento em razão de não esquentar demais quando faz calor ou, justamente, pelo contrário, mas não se pode esquecer da coluna. Atenção à higiene, principalmente nos colchões com miolo ou cobertura de material natural, porque costumam desenvolver pequenos ou micro-organismos que podem ser prejudiciais à saúde.

                                                Não convém continuar dormindo em um colchão que não esteja em bom estado. E quando se deve trocar o colchão? Observe o prazo de garantia que, no geral, é o mesmo que o da validade. Cobertura suja ou rasgada, superfície desnivelada e depressões localizadas são bons indícios de que o momento da troca chegou. Se ao deitar sentir a base de apoio do colchão, esta hora já passou. Além dos incômodos, um colchão velho pode causar doenças como cifose e a lordose – os principais problemas de coluna, que podem ser resultado de um colchão muito velho ou inadequado. É importante lembrar que a coluna vertebral não é dura ou mole; é firme, flexível. Ao levar essas características em consideração é óbvio que a melhor escolha será um colchão que atenda a este perfil.


 

Travesseiro
                                               É muito comum a pessoa dormir de mau jeito ou por um movimento brusco ficar com dor localizada ou com aquela dor mais forte, irradiada pela musculatura na região dorsal. Por isso, é preciso ficar atento e dormir sempre com a coluna reta. Se a pessoa costuma dormir de barriga para cima, o travesseiro deve ser macio e fino, apenas para preencher o espaço entre a nuca e o colchão. O de pluma é bem macio e fica fino com o peso da cabeça. Se a pessoa tem o hábito de dormir de lado, o melhor é o travesseiro de espuma, com altura suficiente para preencher o espaço entre a cabeça e o colchão, criado pelo ombro. A escolha entre um e outro fica mais difícil quando a pessoa alterna de posição durante o sono.

Dicas para manter a saúde da coluna na hora de dormir

É contraindicado dormir de bruços (de barriga para baixo). 
 
                                             Melhor dormir de costas ou de lado, na posição fetal. Com o corpo em contato com o colchão, a coluna vertebral deverá estar sempre reta. Para isso, conte com a ajuda de travesseiros para apoio, independente da posição que se durma. De costas, isto é de barriga para cima, o travesseiro para apoiar a cabeça pode ser fino, considerando a altura dos glúteos. Na posição fetal, o travesseiro para a cabeça deverá ter a altura do ombro e o uso de dois travesseiros pequenos podem trazer mais conforto: um para ser colocado nos joelhos e outro para abraçar, dando maior apoio para os braços cruzados. 
                 
                                             Evite dormir em colchão de densidade não indicada a seu peso e altura. O colchão muito duro não é confortável, mas mole demais não dá sustentação para as partes mais pesadas do corpo, como quadris, ombros e coxas, fazendo com que o corpo afunde nas regiões que concentram maior massa, o que deixa a coluna torta. 
 
                                             Use travesseiros de diferentes tamanhos para ajudar a coluna a ficar reta. 
 
                                             Aliás, manter a coluna sempre reta é a melhor maneira de conservá-la saudável durante a vida toda. A postura precisa ser mantida na hora de sentar, caminhar, deitado ou em pé parado. Na cama, relaxe e tenha bons sonhos!

Dr. Fabio Ravaglia

O Dr. Ravaglia é médico ortopedista graduado pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp) com residência médica no Hospital do Servidor Público Estadual, especialização em coluna vertebral Instituto Arnaldo Vieira de Carvalho (Santa Casa de Misericórdia de São Paulo) e mestre em cirurgia pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.
 
 
 
 


 
 
 

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

RONCO E APNÉIA OBSTRUTIVA DO SONO!

O que é ronco e o que é apnéia?
Ambos podem ser classificados como distúrbios do sono e ambos estão relacionados com a passagem do ar pelas vias aéreas do sistema respiratório. Durante o sono, o tônus muscular do pescoço e da faringe decresce. Isso causa um estreitamento do espaço faríngeo e o volume de ar necessário precisa ser inspirado a uma velocidade maior, ocorrendo a vibração de tecidos moles como palato mole, úvula, língua e outros. Este é o ronco! A apnéia obstrutiva do sono é a interrupção da respiração pelo fechamento da passagem do ar ao nível da garganta. Esse fechamento pode demorar vários segundos e a pessoa só volta a respirar quando um reflexo do organismo consegue reabrir a passagem do ar. Esse dorme e acorda pode se repetir até 300 vezes numa noite!
Como o ronco e a apnéia podem ser diagnosticados?
A maneira convencional para o diagnóstico do ronco e da apnéia é a observação do sono. Nessa osbservação são identificadas as características dos distúrbios que são os ruídos altos e os "despertares" recorrentes causados pela apnéia que possuem aspecto de falta de ar. Essa observação pode ser feita domesticamente pelos familiares ou por quem durma nas proximidades. Existe também o diagnóstico médico que conta com o exame da polissonografia, que é a monitoração do sono por equipamentos eletrônicos. O exame clínico é indicado para que seja avaliada a condição do trato respiratório do paciente. Esse exame pode ser feito por um dentista ou por um médico, ambos com especialização na área.
 
Quais são os problemas causados pelo ronco e apnéia?
Os problemas causados são vários e na sua maioria comuns, podendo também ser divididos em: individuais, familiares, profissionais e sociais. Esta classificação nos possibilita abranger melhor os diversos incômodos e causas danosas causados pelo ronco e pela apnéia obstrutiva do sono. Como problemas individuais podemos citar dor de cabeça ao acordar, arritmia cardíaca, dificuldade de concentração, sonolência diurna excessiva e até mesmo depressão. Como problemas familiares temos incômodo geral, desagregação familiar e desunião ao dormir podendo chegar à separação do casal! Atualmente o ronco e a apnéia são reconhecidos como possíveis causadores de problemas cardíacos. O sistema circulatório de uma pessoa que apresenta apnéia é cerca de 10 anos mais envelhecido do que de uma pessoa que não apresenta o quadro. Recentes estudos ligam o quadro de morte súbita ao problema da apnéia obstrutiva.
 
 
 
Quais são os possíveis tratamentos?
Por ocorrerem no sistema respiratório uma atenção à desobstrução da vias aéreas é fundamental. O Ronco e a Apnéia podiam ser tratados com aparelhos para auxílio respiratório ou com intervenção cirúrgica. Os aparelhos são caros e incômodos como o "Continuous positive air pressure" ou CPAP, a cirurgia (uvulopalatofaringoplastia) apresenta índice de sucesso insatisfatório (da ordem de 47%) e deixa sequelas indesejadas em caráter permanente. Atualmente, está disponível o uso de aparelhos intra orais, capazes de índice de eficiência da ordem de 87%, que não apresentam os efeitos indesejados dos métodos anteriores. Os dispositivos intra orais apresentam a melhor relação custo/benefício devido ao alto índice de sucesso e pelo fato de não apresentar seqüelas. Eles são individuais e confeccionados por dentistas com conhecimento na área. Os dispositivos intra orais devem ser usados pelo paciente apenas na hora de dormir.
 
 
 
 
Dicas Colchão Terapêutico
 
 

Características
A ComfortLite 2 oferece um conjunto de características para ajudar no ajuste de uma ampla gama de pacientes que buscam uma oportunidade maior de conforto e adesão à terapia.. leia mais.....
 
  
 
 
 
Eficiente, silencioso, leve, compacto, suave, simples… e já mencionamos silencioso?
Mirage Swift II, um sistema de almofadas nasais para utilizar em tratamentos com pressão positiva nas vias respiratórias fabricado pela ResMed, líder mundial em tecnologia de máscaras. Confie nele e terá um tratamento confortável e eficiente...leia mais....
 
 
 


 
Características do Produto
Equipado com uma cor mais clara, o arnês Inspire-O-prene ajuda a absorver a umidade longe da pele. O LT para ela também vem com uma correia traseira regulável, que pode ser usado em um rabo de cavalo ou acomodar uma ampla gama de estilos de cabelo. Use o costume Wraps ResMed Soft para preenchimento de quadro suplementar e conforto....leia mais....
 
 
Consulte seu médico!
 

Colchão Terapêutico - www.colchaoterapeutico.com

Av. Adolfo Pinheiro, 1820
Chácara Santo Antonio
04734-003 - São Paulo, SP

Telefones:
11 5092 5055 | TIM 11 4106 1235
Diretamente no Show Room em São Paulo

4004 0435 Ramal 15012
Para capitais e regiões metropolitanas.

Campinas, SP | 19 4062 8027
Rio de Janeiro, RJ | 21 4063 7087
Vitória, ES | 27 4062 9922
Belo Horizonte, MG | 31 4063 8027
Curitiba, PR | 41 4063 5055
Florianópolis, SC | 48 4052 8727
Porto Alegre, RS | 51 4063 8727
Brasília, DF | 61 4063 8027
Goiânia, GO | 62 4053 7087
Cuiabá, MT | 65 4052 9087
Campo Grande, MS | 67 4063 9727
Salvador, BA | 71 4062 8055
Recife, PB | 81 4062 9922
Fortaleza, CE | 85 4062 9727
 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Os benefícios do bom sono!

Por que dormimos?
O sono é essencial para a saúde, para o bom funcionamento mental e emocional e é uma questão de segurança. Os problemas de sono aumentam o stress e reduzem a produtividade. A falta de sono dificulta a capacidade de desempenhar tarefas relacionadas com a memória, a aprendizagem e o raciocínio lógico. A falta de sono é também apontada como uma das causas do absentismo. Não dormir o suficiente pode também ser extremamente perigoso, causando acidentes graves ou mesmo fatais.

Por quanto tempo devemos dormir?
A necessidade de dormir é muito variável. Em regra, a maioria dos adultos saudáveis precisa de dormir uma média de oito horas por noite. No entanto, há indivíduos que se sentem frescos e retemperados ao fim de apenas seis horas de sono. Outros não conseguem funcionar se não dormirem dez horas. E, ao contrário do que se julga, a necessidade de dormir não diminui nos idosos.

Todo sono é igual?
Durante as horas que passa a dormir muitas coisas acontecem. Existe uma “arquitetura do sono”, termo utilizado para designar um padrão de alternância entre o sono REM (movimento rápido do olho) e o sono não -REM. O sono REM, durante o qual sonhamos, caracteriza-se por um elevado nível de actividade física e mental. Com efeito, o ritmo cardíaco, a tensão arterial e a respiração são semelhantes aos que se verificam nos períodos de vigília. O melhor sono é aquele que contém as doses certas de sono REM e de sono não-REM.

E quem dorme mal?
Praticamente todas as pessoas passam, pelo menos, uma noite em branco de vez em quando. Contudo, certos indivíduos são mais vulneráveis do que outros: pessoas que viajam muito; pessoas que têm graves problemas de stress, depressão ou dor crônica; indivíduos com horários de trabalho sobrecarregados, que trabalham por turnos ou têm vários empregos ao mesmo tempo; pessoas em que o fator idade é acrescido de problemas de saúde, dores e toma de medicamentos; os adolescentes que se habituam a adormecer de madrugada, sentindo depois maior dificuldade em levantar-se de manhã; pessoas com excesso de peso, com maior risco de sofrer de roncopatia ou apneia do sono.
Como dormir melhor .
  
 10 Dicas para dormir bem

Pode parecer bobagem, mas alguns conselhos básicos podem ajudar você a ter um sono perfeito. O neurologista Shigueo Yonekura, do Instituto de Medicina e Sono da Unifesp, dá dicas simples de como espantar a insônia:

1- Antes de ir para o quarto, é fundamental aplacar as ansiedades do dia a dia. Não vá para a cama assim que chegar do trabalho. Primeiro tome um banho morno, procure relaxar, para só então ir se deitar.
Desligar a TV - Getty Images2- Desligar a TV e o computador é um método bastante eficaz. A luz desses aparelhos atrasa a produção das substâncias responsáveis pelo aviso de que é hora de dormir.
Exercícios físicos - Getty Images3- Exercícios físicos devem ser feitos até quatro horas antes de ir dormir, ou o corpo ainda estará agitado. Na cama só vale o sexo que, aliás, é ótima para relaxar.
Chá para pegar no sono - Getty Images4- Um chá também ajuda, porém, é preciso escolher as ervas certas.Nada de tomar chá preto ou verde, ricos em cafeína, que é estimulante. Infusões de melissa e camomila induzem ao sono e ainda melhoram a sua qualidade.
Coma pouco à noite - Getty Images5- Coma pouco à noite. Faça uma refeição leve, usando, por exemplo, aspargos, palmito, arroz, batata, aveia e soja. Tomar sopas com esses ingredientes é uma excelente pedida, principalmente nas noites mais frias.
Proteínas de noite - Getty Images6- Aquele bife suculento jamais deve ser comido à noite, porque a proteína que compõe esse alimento ativa o sistema nervoso simpático, responsável, entre outras funções, por deixar seu corpo em estado de alerta, favorecendo, assim, maior descarga de adrenalina.
Ritual para dormir - Getty Images7- Siga um ritual interessante. Depois do banho morninho, acenda uma lâmpada azul e pingue algumas gotas de óleo de lavanda no travesseiro. Essa técnica acalma os pensamentos, relaxa o corpo e induz a um sono melhor.
Copo de leite - Getty Images8- Um copo de leite morno também ajuda a encontrar o caminho para um sono tranquilo, porque o alimento possui (em concentração não muito grande, é verdade), o triptofano, que é um precursor de serotonina, outro neurotransmissor que está fortemente associado ao relaxamento profundo.
Cuidado com o álcool - Getty Images9- Cuidado com o álcool. Não se engane com aquela relaxadinha gostosa que o álcool oferece, porque, após alguns goles, essa substância pode afrouxar estruturas da região da faringe comprometendo a respiração. O resultado é o insuportável ronco, que prejudica as fases do sono, ou o efeito rebote, que é quando a pessoa acorda várias vezes no meio da noite.
tempo de sono ideal - Getty Images
10- Tenha o tempo de sono ideal. Procure dormir, ao menos, sete horas por noite.
 
 
 
Dica do dia Colchão Terapêutico
 
 
 
Tratamento Magnético e
Tratamento Duplo Infravermelho Longo
Espuma Viscoelástica (NASA) +
Espuma HR - Hiper Resiliente (TOP)
Tecido Viscose de Bambu + Fibra Siliconizada
Preferência: Top de Linha! Maior Altura!
Opções: Molas ou Espuma + Conforto
Opcional: Massagem e Terapia Quântica
Também na versão anti-refluxo